(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EM flagra quatro bicicletas jogadas no Rio Arrudas em Belo Horizonte

Os veículos fazem parte de um sistema de compartilhamento implantado na última terça-feira, 15, em Belo Horizonte


postado em 20/01/2019 21:50 / atualizado em 04/06/2019 13:56

(foto: Pedro Galvão/EM/D.A Press)
(foto: Pedro Galvão/EM/D.A Press)
A reportagem do Estado de Minas flagrou quatro bicicletas amarelas jogadas dentro do Rio Arrudas na altura da Estação do Metrô Santa Tereza, na tarde deste domingo, 20. Elas fazem parte do novo sistema de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos implantado na última terça-feira, 15, em Belo Horizonte.

(foto: Pedro Galvão/EM/D.A Press)
(foto: Pedro Galvão/EM/D.A Press)
Para facilitar o acesso à bicicleta, o usuário não precisa estacioná-la em estações ou para-ciclos, por isso, ela pode ser transportada para outros lugares com certa facilidade, mesmo travada. As bicicletas possuem um sistema de GPS que permite ao usuário encontrar no mapa onde tem uma mais perto dele. Para destravar o veículo é preciso baixar o aplicativo da Yellow e adicionar créditos. 

(foto: Pedro Galvão/EM/D.A Press)
(foto: Pedro Galvão/EM/D.A Press)
"Infelizmente o vandalismo é algo comum em várias partes do mundo. Se não me engano há casos que chegam em 30%. Eu vi dessas bicicletas por exemplo, vandalizadas em Paris" afirma o cicloativista Gil Sotero. 

(foto: Fred Bottrel/EM/D.A Press)
(foto: Fred Bottrel/EM/D.A Press)
Outras duas foram encontradas com as rodas quebradas em frente ao Parque Municipal. O mesmo sistema de compartilhamento de bicicletas e patinetes já opera em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Florianópolis e, nestes estados, também houve casos de vandalismo. 

Segundo a empresa, para evitar casos de roubo e depredação, a Yellow conta com as equipes próprias dos chamados guardiões, que estão em contato com as autoridades de segurança, em caso de ocorrências. “Se a pessoa vir alguém carregando uma bicicleta ou patinete na mão, é porque não está usando o aplicativo. Por isso, contamos também com os usuários nesse sentido, pois se estará roubando não apenas da empresa, mas deles também”,  explica o diretor de relações-públicas, Ricardo Kauffman.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)