(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que se envolveu em acidente com morte em Montes Claros estava alcoolizado

O resultado do teste do etilômetro feito por ele apontou o teor de 0,62 miligramas por litro de sangue, 12,4 vezes o limite permitido por lei


postado em 16/01/2019 17:29 / atualizado em 16/01/2019 17:39

Pessoas se aglomeraram no local da batida(foto: Gissele Niza/Divulgação)
Pessoas se aglomeraram no local da batida (foto: Gissele Niza/Divulgação)

O motorista Patrick Leles  Mendes, de 25 anos, que provocou o acidente que terminou na morte de uma mulher nesta quarta-feira em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, deverá responder por crime de trânsito. O resultado do teste do etilômetro feito por ele apontou  o teor de 0,62 miligramas por litro de sangue, 12,4 vezes o limite permitido por lei.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira. A vítima, Josiane Silva de Melo, de 36 anos, seguia para o trabalho em uma moto, quando acabou atingida pelo veículo conduzido por Patrick. O homem já tinha se envolvido em um outro acidente momentos antes ao avançar o sinal vermelho. Ele fugiu em alta velocidade. Na fuga, novamente, não respeitou o sinal de parada no semáforo no cruzamento das avenidas Deputado Plínio Ribeiro e Antônio Ferreira de Oliveira, atingindo a motocicleta de Josiane. A mulher foi arrastada por cerca de 150 metros.

Patrick apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), apontou o teor de 0,62 miligramas por litro de sangue, 12,4 vezes o limite permitido por lei. Ainda segundo o relatório da PM, o condutor apresentava “andar cambaleante” e “fala desconexa”. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

Josiane era funcionária de um plano de saúde de um hospital da cidade. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi chamada e tentou reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu no local do acidente.

Momentos antes de bater na moto de Josiane, Patrick Mendes havia batido em outro Honda Civic na Avenida Deputado Plínio Ribeiro ao a avançar o sinal vermelho em um cruzamento, próximo ao 10º Batalhão da PM. Segundo informações da PM, após bater na motocicleta, o motorista do Honda Civic perdeu o controle da direção e derrubou o semáforo. Dentro do carro dele foi encontrado um comprovante de pagamento de uma conta em uma casa noturna da cidade, que foi quitada às 4h.

Durante o registro da ocorrência, outro fato chamou atenção. Um rapaz tentou roubar um chapéu que estava no Honda Civic e acabou sendo detido pela PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)