(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praia da Estação: BH abre os trabalhos para carnaval 2019 neste sábado

Multidão se reuniu na Praça da Estação em evento recheado por muita música, bebidas e animação. Para os comerciantes, começou a temporada de fazer dinheiro


postado em 12/01/2019 19:45 / atualizado em 12/01/2019 20:16

Ver galeria . 7 Fotos Multidão se reuniu na Praça da Estação em evento recheado por muita música, bebidas e animação. Para os comerciantes, começou a temporada de fazer dinheiroMarcos Vieira/EM/D.A Press
Multidão se reuniu na Praça da Estação em evento recheado por muita música, bebidas e animação. Para os comerciantes, começou a temporada de fazer dinheiro (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

 

Sunga e biquíni, cerveja gelada, animação e música ao vivo. Aquele que promete ser o maior carnaval da história de Belo Horizonte já começou. Neste sábado, milhares de jovens se deslocaram à Praça da Estação para curtir o verão e dar o pontapé inicial na tradicional festa de rua.


Virgínia Daniele mora em Pará de Minas e veio pela primeira ao evento, que já aconteceu diversas vezes na praça situada no Centro da capital. “Estou gostando demais. Se alguém nunca vivenciou isso, venha porque é muito legal. Bem mais animado que na minha cidade”, disse a jovem de 21 anos. Para Raquel Magalhães, a programação é o começo 'oficial' do carnaval. “Carnaval já começa na virada do ano, não é gente?”, afirmou a mulher ao lado dos amigos.


A Praia da Estação também configura oportunidade para fazer dinheiro. “Até o final do carnaval, dá para fazer uns R$ 7 mil reais. Mas é muito trabalho. Tem dia que a gente vira a noite, mas compensa porque rende um dinheiro bom”, explicou o comerciante Wanderson Martins Ferreira. Segundo ele, é preciso comprar cerca de 40 fardos de cerveja por dia durante a festa para não perder dinheiro.


O evento é marcado por meio do Facebook e já teve diversas edições nos últimos anos. A iniciativa contou com vigilância da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Segundo os militares de plantão, nenhuma ocorrência de destaque foi registrada no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)