Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso por roubo de caminhão de combustível em Minas

O veículo estava carregado com 5 mil litros de álcool e 10 mil de gasolina; carga é avaliada em R$ 54 mil


postado em 11/01/2019 15:42 / atualizado em 11/01/2019 17:30

(foto: PRF/Divulgação)
(foto: PRF/Divulgação)
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira por ter roubado um caminhão de combustível na Rodovia Fernão Dias, próximo à Serra de Igarapé, no km 532. Ele foi localizado em Betim e seguia para Contagem, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo estava carregado com 5 mil litros de álcool e 10 mil de gasolina; a carga é avaliada em R$ 54 mil. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi localizado a partir de uma denúncia feita pela empresa dona do caminhão. Funcionários avistaram o veículo e não reconheceram o motorista. Eles entraram em contato com a garagem da companhia para relatar a situação, que acionou a PRF. 
 
Os policiais encontraram o homem durante uma busca pela BR-381. Inicialmente, o caminhão iria para Três Corações, no Sul de Minas, mas o homem informou que levaria a carga roubada para Contagem. 

(foto: PFG/Divulgação)
(foto: PFG/Divulgação)
Dentro do caminhão, foi encontrado um aparelho que bloqueia os sinais de localização do veículo. Esse equipamento é geralmente utilizado por facções especializadas em roubo de carga. 

O condutor assaltado foi localizado pelos policiais perto da cidade de Juatuba, também na Região Metropolitana. 
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade