(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende 300 quilos de queijos impróprios para consumo no Sul de Minas

Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou alimento armazenado em condições fora do ideal durante fiscalização na BR-146, em Poços de Caldas


postado em 13/12/2018 19:29 / atualizado em 13/12/2018 19:50



Laticínios e embutidos impróprios para consumo foram apreendidos na BR-146, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação encontrou 300 kg do alimento armazenado em condições incorretas. 

Três caixas de isopor cheias de queijos dos tipo mussarela e minas frescal foram encontradas na carroceria de um carro de passeio modelo Volkswagen Saveiro. Ainda no armazenamento, a PRF encontrou 40 kg de linguiça e costelinha defumada. No interior do veículo, atrás do assento do condutor, alguns pacotes de queijo mussarela cobertos por roupas usadas foram apreendidos. 
 
(foto: PRF/Divulgação)
(foto: PRF/Divulgação)
 
 
Os produtos somam 260 quilos de laticínios e 40 quilos de embutidos, transportados sem refrigeração e sem rotulagem, indicação de origem, data de validade ou carimbo de inspeção sanitária. Os produtos eram de Caldas, também no Sul do estado, e seriam entregues em vários estabelecimentos comerciais de Poços de Caldas.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Poços de Caldas foi acionado. Por falta de condições para o consumo humano, foi determinada a destruição da carga e encaminhada ao aterro sanitário. O IMA autuou o proprietário da Saveiro, que foi liberado. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)