(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aluna de 13 anos agride colega com canivete em escola estadual mineira

Caso aconteceu na Escola Estadual Brasil, em Varginha, onde três adolescentes discutiram por motivos fúteis, segundo a Polícia Militar


postado em 13/12/2018 18:09 / atualizado em 13/12/2018 19:18

Escola Estadual Brasil, situada na Rua Resende Xavier, 230, Centro de Varginha(foto: Reprodução/Google Street View)
Escola Estadual Brasil, situada na Rua Resende Xavier, 230, Centro de Varginha (foto: Reprodução/Google Street View)

 

Três adolescentes da Escola Estadual Brasil, em Varginha, no Sul de Minas, se envolveram em uma briga na tarde dessa quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar (PM), uma aluna de 13 anos agrediu outra estudante da mesma idade com um canivete. A vítima sofreu um corte no braço esquerdo e precisou ser socorrida à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade pelo Corpo de Bombeiros. A briga entre as colegas aconteceu por motivos fúteis, conforme o Boletim de Ocorrência.


De acordo com a PM, a confusão entre as alunas aconteceu por volta das 17h40, quando elas começaram a discutir. No meio da troca de farpas, duas adolescentes começaram agredir a acusada com chutes e socos. Diante dos ataques, a suspeita pegou um canivete com outra amiga, que estava próxima, e atacou uma das colegas que a golpeava.


Quando a polícia chegou ao local, nenhuma das envolvidas estava na escola. Contudo, a PM fez buscas pela suspeita da agressão com o canivete e a encontrou em sua casa. Lá, ela foi apreendida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil ao lado da mãe.


A arma branca usada na briga foi apreendida pela polícia. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), responsável pela escola, informou que está "prestando toda assistência à aluna que foi atingida com um corte no braço". A pasta também disse que "vai acionar a inspeção escolar para apurar o caso". 

 

Confira o posicionamento na íntegra: 

 

"A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que, assim que tomou conhecimento da briga entre duas estudantes da Escola Estadual Brasil, localizada no município de Varginha, a direção foi até o local onde aconteceu a agressão, em uma rua próxima à unidade escolar, para mediar o conflito e prestar o devido socorro à estudante ferida. A aluna foi acompanhada por uma professora ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico até a chegada da mãe da adolescente, que foi comunicada sobre o fato pela direção, que também acionou a Polícia Militar.


A Superintendência Regional de Varginha, responsável pela escola, acompanha o caso e está prestando toda assistência à aluna que foi atingida com um corte no braço, assim como vai acionar a inspeção escolar para apurar o caso e tomar as devidas providências.".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)