(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para possibilidade de pancadas de chuva em BH

Tarde de aniversário da cidade chega aos 30°C e pode causar raios e rajadas de vento


postado em 12/12/2018 14:55 / atualizado em 12/12/2018 16:04

Chuva na capital mineira, 20/11/2018.(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Chuva na capital mineira, 20/11/2018. (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Pode chover no aniversário de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil, fatores termodinâmicos contribuem para possíveis pancadas de chuva de até 20mm, com raios e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h até às 23h desta quarta-feira.

Belo Horizonte registra 30°C nesta tarde. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), outras regiões também terão o final da tarde com pancadas de chuva isoladas. “Pode chover na capital, Região Metropolitana, regiões Norte, Noroeste e Central do estado e também no Triângulo Mineiro. A chuva se deve ao forte calor que faz nas tardes de primavera” explica o meteorologista Claudemir Azevedo. Ainda segundo Claudemir, a chuva no fim da tarde deve permanecer até o próximo sábado.

Recomendações

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.

O órgão ainda adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.

 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)