(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende suspeito de liderar quadrilha de estelionato

Segundo investigadores, o homem estava preso até fevereiro deste ano. Ao todo ele tem 15 inquéritos de estelionato


postado em 11/12/2018 21:09 / atualizado em 12/12/2018 14:35

(foto: Divulgação/ Polícia Civil)
(foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Um homem de 49 anos foi preso, na manhã desta terça-feira, suspeito de comandar uma quadrilha especializada em estelionato. José Aparecido Barbosa foi preso em sua residência, no Bairro Heliópolis, Região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o homem já foi preso várias vezes.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito começou a ser investigado após a prisão de um outro estelionatário, no dia 13 de novembro. Na ocasião, o comparsa de José Aparecido tentava abrir uma conta com uso de documento falso, em uma cooperativa de crédito, na capital mineira. “A partir dessa prisão, começamos uma investigação e chegamos à conclusão de que o homem não agia sozinho, mas sim em grupo”, afirmou a delegada à frente do caso, Cinara Rocha.

Conforme a explicação da investigadora, a quadrilha agia sempre da mesma forma; suas vítimas eram pessoas jurídicas e físicas. Os suspeitos confeccionaram documentos em nome de terceiros, que não sabiam que seus nomes estavam sendo usados, abriam contas em bancos e conseguiam créditos. “Eles usam então esse crédito de forma rápida e encerram a conta”, disse Cinara.

José Aparecido já era conhecido no meio policial. Segundo a corporação, o suspeito age há mais de 10 anos e já tinha sido denunciado, outras vezes, por crimes contra o patrimônio e fraudes em geral; ele está em 10 inquéritos da Polícia Civil de Minas Gerais e cinco da Polícia Federal. Além disso, os investigadores informaram que o homem estava preso há pouco tempo, sendo solto em fevereiro deste ano.

Na residência dele e em um escritório, localizado na Região Centro de BH, foram apreendidos diversos materiais falsos, como carteiras de identidades, tokens, diplomas, certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e cheques.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)