(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crianças atingidas por queda de árvore em resort estão internadas no CTI

Uma das vítimas sofreu um traumatismo craniano, enquanto a outra apresenta uma fratura em um dos fêmures; ambas estão no Hospital de Pronto Socorro João XXIII


postado em 03/12/2018 19:38 / atualizado em 03/12/2018 19:39

Corpo de Bombeiros/Divulgação(foto: A árvore atingiu quatro pessoas que estavam no resort)
Corpo de Bombeiros/Divulgação (foto: A árvore atingiu quatro pessoas que estavam no resort)

 

Duas crianças de 10 anos atingidas pela queda de um pinheiro no Hotel Tauá, em Caeté (Região Metropolitana de Belo Horizonte), estão internadas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, Centro-Sul da capital. Segundo informações de uma pessoa ligada às vítimas, uma delas sofreu um traumatismo craniano e pode passar por cirurgia ainda nesta segunda-feira (3). A outra tem uma fratura em um dos fêmures. A equipe médica ainda avalia se a segunda criança tem ou não uma lesão na região do abdômen, conforme a fonte.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu na tarde desta segunda e atingiu quatro pessoas. Além das duas crianças, que foram transportadas à capital por um helicóptero, dois funcionários do resort sofreram ferimentos leves. Os mais velhos também foram trazidos a BH, porém por meio de viaturas da corporação.

 

Funcionária atingida por árvore no resort chega ao Hospital João XXIII(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Funcionária atingida por árvore no resort chega ao Hospital João XXIII (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

Fontes do jornal Estado de Minas contaram que 45 crianças do 5º ano de uma escola foram até o resort para comemorar uma formatura de passagem para o ensino médio. A turma, de uma escola de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, chegou pela manhã desta segunda-feira e ficaria até o fim da tarde.


Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Rede Tauá confirmou que a queda de árvore aconteceu dentro do resort. “Estamos prestando todo suporte necessário aos envolvidos. Houve dois adultos e duas crianças feridos. Todos já foram encaminhados ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte”, informou.


A Polícia Civil iniciou os levantamentos para apurar as causas da queda da árvore. Equipe de investigadores iniciaram as investigações no local dos fatos. A perícia técnica também fez os trabalhos.

 

(Com informações de  João Henrique do Vale e Larissa Ricci)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)