(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crianças e monitoras atingidas por árvore em resort seguem internadas

Uma das adultas feridas está em estado grave no CTI do Hospital João XXIII. As duas meninas, ambas de 10 anos, foram transferidas para outros hospitais de BH


postado em 04/12/2018 16:21 / atualizado em 04/12/2018 22:20

As vítimas estavam na área de piscina quando foram atingidas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
As vítimas estavam na área de piscina quando foram atingidas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Seguem internadas em hospitais de Belo Horizonte as duas crianças e duas monitoras que se feriram  com a queda de um pinheiro dentro do Tauá Resort de Caeté, na Grande BH. O incidente ocorreu durante uma confraternização do fim de um ciclo escola de uma tradicional escola de Itabira, na Região Central do estado. A Polícia Civil investiga as causas da queda da árvore.

No incidente, duas estudantes de 10 anos e duas monitoras do resort acabaram atingidas. As crianças apresentaram melhora, mas ainda necessitam de cuidados médicos. “Uma delas está no Hospital João XXIII. O quadro dela já evoluiu. Ela passou a noite no CTI e vai para o quarto. A menina sofreu duas fraturas no crânio. Vai ser acompanhada por uma equipe de neurologistas nos próximos dias”, explicou Luciene Alvarenga, diretora da escola que fazia a confraternização. No fim da tarde, a paciente foi transferida para o Hospital Mater Dei.

Segundo a diretora da escola, a outra garota ferida foi transferida para o Hospital Vila da Serra. “A outra estudante tem confirmada uma fratura no fêmur. Ela terá que passar por uma cirurgia na coluna. Mas como tem reclamado de dores abdominais, terá que passar por uma série de exames para avaliar se há algum trauma nessa região”, completou.

O hospital João XXIII divulgou um boletim médico no fim da manhã desta terça-feira. Segundo a unidade de saúde, uma das monitoras segue em estado grave e recebendo cuidados no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A outra funcionária do hotel permanece internada no setor de politraumatizados da unidade de saúde. O estado de saúde dela é estável.

(foto: Arte)
(foto: Arte)


Queda da árvore


A ocorrência foi registrada na tarde dessa segunda-feira. Alunos de duas turmas do 5º ano do Colégio Nossa Senhora das Dores, escola quase centenária, chegaram cedo ao Tauá Resort para comemorar o fim do ano letivo.  Depois de uma manhã chuvosa, que obrigou as crianças a fazerem as atividades em ambientes cobertos, quando finalmente o tempo estiou foi proposto atrasar o almoço para a meninada poder curtir a piscina.

Todos estavam numa área recente do estabelecimento, num parquinho aquático. A piscina rasa tem um toboágua para que os pequeninos possam descer e um balde móvel que, à medida que se enche de água, entorta e tomba como chuva. Ainda segundo relatos repassados à diretora, os galhos mais leves da árvore atingiram as duas alunas, que são primas, e a parte mais grossa do pinheiro, as duas monitoras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)