(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monitora atingida por árvore em resort da Grande BH recebe alta

De acordo com o Hospital João XXIII, a mulher deixou a unidade de saúde no fim da tarde de terça-feira. Outra monitora segue no CTI do hospital. As duas crianças de 10 anos, que também foram atingidas, foram transferidas para outras unidades de saúde de BH


postado em 05/12/2018 14:29 / atualizado em 05/12/2018 14:48

Pinheiro caiu e atingiu as vítimas na última segunda-feira(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Pinheiro caiu e atingiu as vítimas na última segunda-feira (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Recebeu alta do Hospital João XXIII, no fim da tarde dessa terça-feira, uma das monitoras atingidas por um pinheiro  que caiu dentro do Tauá Resort de Caeté, na Grande BH, na última segunda-feira. Outra funcionária do hotel segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da mesma unidade. O estado de saúde dela é grave, mas estável, segundo novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa do hospital.

Além das monitoras, duas crianças de 10 anos ficaram feridas. Uma delas, segundo a diretora da escola onde as garotas estudam, sofreu fraturas no crânio. Ela chegou a passar uma noite no CTI no Hospital João XXIII, mas apresentou melhoras. No fim da tarde de terça-feira ela foi transferida para o Hospital Mater Dei.

A outra menina também foi transferida. Ela recebe cuidados médicos no Hospital Vila da Serra. De acordo com a diretora da escola, ela teve uma fratura no fêmur e terá que passar por uma cirugia na coluna.

A queda da árvore foi registrada na tarde de segunda-feira. Alunos de duas turmas do 5º ano do Colégio Nossa Senhora das Dores, escola quase centenária, chegaram cedo ao Tauá Resort para comemorar o fim do ano letivo. Depois de uma manhã chuvosa, que obrigou as crianças a fazerem as atividades em ambientes cobertos, quando finalmente o tempo estiou foi proposto atrasar o almoço para a meninada poder curtir a piscina.

Todos estavam numa área recente do estabelecimento, num parquinho aquático. A piscina rasa tem um toboágua para que os pequeninos possam descer e um balde móvel que, à medida que se enche de água, entorta e tomba como chuva. Ainda segundo relatos repassados à diretora, os galhos mais leves da árvore atingiram as duas alunas, que são primas, e a parte mais grossa do pinheiro, as duas monitoras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)