(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital oferece exames gratuitos de prevenção ao câncer de próstata

A ação o correrá a partir das 8h, no Hospital Vila da Serra. Geralmente, o preço de um exame é em torno de R$ 70


30/11/2018 18:14 - atualizado 30/11/2018 18:45

(foto: Beto Magalhaes)
Homens acima de 40 anos poderão realizar exames de prevenção de câncer de próstata, gratuitamente, neste sábado. A ação será realizada das 8h às 14h, no Hospital Vila da Serra, localizado na Alameda Oscar Niemeyer, 499, Bairro Vila da Serra, em Nova Lima.

De acordo com o hospital, os 200 primeiros homens que se apresentarem na recepção da clínica terão direito de realizar o teste rápido Antígeno Prostático Específico (PSA). Segundo José Eduardo Távora, urologista e coordenador do serviço de urologia do Hospital Vila da Serra, o PSA é, basicamente, um exame de sangue que tem como função verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença.

O teste, realizado a partir de uma gota de sangue na ponta dos dedos, fica pronto em apenas 10 minutos. Normalmente, em uma clínica privada,  o exame custa torno de R$ 70.

Após o exame, as informações serão liberadas e os laudos enviados ao cliente e ao seu médico, para orientações e avaliação da necessidade de exames complementares. Segundo o Doutor Távora, caso o PSA indique algum avanço da doença, é sugerido, ao paciente, que ele faça o exame de toque. "Já no caso dos homens com mais de 50 anos, o toque é fundamental", alerta o urologista.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)