(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lojista é flagrado vendendo maconha em shopping popular

De acordo com a PM, homem já foi preso acusado do mesmo crime. Ele ocultava o comércio ilegal fingindo estar vendendo roupas


postado em 29/11/2018 18:57 / atualizado em 29/11/2018 20:37

(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira, após ser flagrado vendendo buchas de maconha em uma loja do UAI Shopping, comércio popular localizado no Centro de Belo Horizonte. Robson da Cruz, de 38 anos, já teria sido detido, há cerca de três anos, pelo mesmo crime.

Segundo a Polícia Militar, lojistas do shopping popular teriam feito denúncias de que o homem estaria prejudicando o comércio no local, já que atraía para a região compradores de droga e armas de fogo. Além disso, um traficante preso no dia 19 teria relatado que distribuía drogas para Robson.

Chegando ao local, por volta das 15h30, os agentes fizeram vistoria em dois 
box do lojista e encontraram 42 buchas de maconha escondidas. O suspeito expunha roupas pela loja, fingindo serem essas as verdadeiras mercadorias. Não foram encontradas armas de fogo.

Ainda de acordo com a PM, o homem estava muito nervoso e resistiu à prisão

Há, aproximadamente, três anos, o homem teria sido flagrado vendendo drogas e armas de fogo no Shopping Xavantes, localizado na Rua Curitiba, também no Centro da Capital Mineira.

Após a ocorrência desta quinta-feira, ele foi levado para a Central de Flagrantes II, no Bairro Floresta, Região Leste da cidade.

Procurado pelo Estado de Minas, o UAI Shopping argumentou que, a partir da alteração urbana promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, o local recebeu vários camelôs, inclusive, alguns que trabalham com mercadoria ilícita. 

No entanto, de acordo com a direção do UAI, o shopping está dando todo o apoio à Polícia Militar no combate ao comércio ilegal no estabelecimento. “O shopping está nessa fase de triagem para prender o empreendedor do mal que atrapalha o empreendedor do bem”, divulgou. 

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)