Publicidade

Estado de Minas

Caminhão com produtos químicos tomba e pega fogo na BR-116

Acidente ocorreu em Inhapim, no Vale do Rio Doce, e motorista foi socorrido em hospital de Ipatinga


postado em 12/11/2018 08:36 / atualizado em 13/11/2018 08:11

(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)

Um caminhão pegou fogo após um acidente na manhã desta segunda-feira na BR-116, em Inhapim, no Vale do Rio Doce. O condutor sofreu ferimentos graves e foi levado para um hospital em Ipatinga. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Caratinga-Governador Valadares e tombou no km 489. A suspeita é de que o motorista não tenha conseguido fazer uma curva que há no trecho.

A polícia informou que a placa do caminhão é OGF-5677, da Paraíba. O veículo transportava um líquido corrosivo. O motorista, cujo nome não foi divulgado, foi socorrido no Hospital de Pronto-Socorro Márcio Cunha, em Ipatinga. 

Ainda de acordo com a PRF, o acidente ocorreu a 100 metros do Rio Caratinga e havia risco de contaminação com a carga, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Caratinga, o rio não foi contaminado. 

De acordo com o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a carga do veículo continha 19 produtos químicos. O órgão confirmou que o curso d'água não foi contaminado. Ttécnicos irão ao local nesta terça-feira. Por volta das 11h30, o trânsito fluía nos dois sentidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade