(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores protestam contra tráfego de caminhões no Bairro Olhos D'Água

Manifestação ocorreu na Rua São Pedro da Aldeia e refletiu no trânsito da BR-356


postado em 01/11/2018 10:44 / atualizado em 01/11/2018 19:08


Motoristas que passaram pela BR-356, na altura do Bairro Olhos D’Água, na Região do Barreiro, tiveram dificuldades nesta quinta-feira, entre às 5h30 às 9h30. Uma manifestação ocorreu na Rua São Pedro da Aldeia durante o período.


Segundo o coordenador do Pilar Social, associação dos moradores dos bairros Olhos D’Água e Pilar, Richard Souza, a ideia do grupo é utilizar uma outra via - rua de acesso à Vale - para os veículos pesados passarem, evitando a Rua São Pedro da Aldeia, mais movimentada. Atualmente, o tráfego de caminhões na via desejada é proibido.
(foto: Richard Souza)
(foto: Richard Souza)
 
Ainda de acordo com Richard, caso a mudança não ocorra, haverá risco alto para os moradores. “Se um caminhão perder o controle nessa rua [São Pedro da Aldeia], que tem três colégios, pode acontecer uma tragédia muito maior”, afirmou.

Em nota, a BHTrans diz estar em contato com a comunidade e se compromete, por meio da Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CRTT), abrir uma frente de diálogo para debater as solicitações nos moradores do Olhos D'Água e avaliar as soluções.


*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)