Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca caos no trânsito e alagamentos em BH

Água invadiu a Avenida Antônio Carlos, na altura do Bairro São Luís, na Pampulha; motoristas enfrentam o mesmo problema na Via 240


postado em 25/10/2018 19:04 / atualizado em 25/10/2018 20:12

Ver galeria . 7 Fotos Árvore caiu na Avenida Antônio CarlosMarcos Vieira/ D.A Press
Árvore caiu na Avenida Antônio Carlos (foto: Marcos Vieira/ D.A Press )
A tempestade que caiu em Belo Horizonte no fim da tarde e no início da noite desta quinta-feira (25) causa problemas no trânsito da cidade. Na Avenida Antônio Carlos, no sentido Centro, o problema é uma árvore caída, nas proximidades do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros e agentes da BHTrans já estão no local e o trânsito é desviado para a pista do MOVE. O engarrafamento, segundo a BHTrans, vai desde a barragem da Pampulha até o COBOM. 

 

Na mesma avenida, a lentidão começa desde a Avenida Bernardo Vasconcelos até a barragem da Pampulha.


Outro ponto que causa preocupação é a Via 240, na altura do Bairro Guarani. O local também apresenta alagamentos e há congestionamento na região.
Ponto de alagamento na via 240, na altura do Bairro Guarani(foto: Marcelo Ernesto/EM/D.A Press)
Ponto de alagamento na via 240, na altura do Bairro Guarani (foto: Marcelo Ernesto/EM/D.A Press)

 

Na Região Nordeste da capital, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (Supdec) alertou para dois córregos que poderiam inundar. Contudo, em ambos os casos, a situação já está controlada.

 

A primeira ameaça aconteceu no Ribeirão do Onça. Por isso, o órgão indicou evitar passar por diversos trechos do Bairro Ribeiro de Abreu, no Norte da cidade.


O risco também atingiu o Córrego Gorduras. O curso d'água ficou perto de transbordar nos trechos que cortam o Bairro Maria Goretti, Nordeste da capital mineira.

 

Segundo a Defesa Civil, a região mais atingida pelas chuvas desta tarde foi a Centro-Sul, onde caíram 49 milímetros de pluviosidade. 

 

Confira o acumulado de chuva (em milímetros), por regional, até 18h30 de quinta-feira (25):

 

Barreiro - 31,8

Centro-Sul - 49

Leste - 29,4

Nordeste - 46,4

Noroeste - 42

Norte - 39

Oeste - 37,2

Pampulha - 17,6

Venda Nova - 20,6 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade