(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte deve continuar até este domingo em BH

Temporal causou quedas de árvores em vários pontos da cidade e muro de uma escola desabou por causa da chuva.


postado em 27/10/2018 15:59 / atualizado em 27/10/2018 18:20

Árvore interditou trecho da Avenida do Contorno, no Bairro Floresta(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Árvore interditou trecho da Avenida do Contorno, no Bairro Floresta (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O alerta é da Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Na tarde deste sábado, foram registradas diversas ocorrências em Belo Horizonte, entre quedas de árvores, destelhamento e desabamento. Há vários pontos sem energia elétrica.

Na Avenida do Contorno, na altura do número 7.896, em frente ao Colégio Loyola, no sentido Savassi - Gutierrez, no Bairro na Região Centro-Sul, uma árvore de grande porte caiu e ocupa uma das três faixa da via. A BHTrans está no local e equipe da Prefeitura faz a remoção da árvore.

Chuva interditou parte da Contorno, na Cidade Jardim(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Chuva interditou parte da Contorno, na Cidade Jardim (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Em outro ponto da via, na esquina com a Rua Aquiles Lobo, no Bairro Floresta, na Região Leste, uma árvore de cerca de 10 metros de altura tombou e ameaça destruir a fiação e cair sobre um carro estacionado no local. Metade dela está amparada pelos fios da rede elétrica e a outra por árvores do canteiro central. O trânsito está interditado para quem segue no sentido Área Hospitalar e sendo desviado pela Aquiles Lobo.

Na Avenida Raja Gabáglia, um festival de cerveja alemã foi cancelado depois que a cobertura de uma das tendas voou. Sobrou apenas a estrutura  metálica, que desabou. Em outra tenda, a estrutura tombou. Havia cerca de 50 clientes na hora. Uma funcionária foi atingida no pé. Foram vendidos mais de 1 mil ingressos, segundo pessoas contratadas para trabalhar na festa.

No Bairro Santa Mônica, em Venda Nova, a Defesa Civil foi chamada para atender ocorrência na Escola Estadual Afrânio de Melo, onde um muro desabou. Houve destalhamento em casas de pelo menos três bairros.

A Região Noroeste foi a que teve o maior volume de chuva (16,2 milímetros, seguida pela Leste (15 mm), de acordo com a Defesa Civil. No acumulado do mês de outubro,o maior registro é da Região Centro-Sul, com 273 milímetros (261% a mais que a média histórica para o período, de 104 milímetros). Ela é seguida pela Oeste (253 mm).

 

RODOVIAS Nas estradas também houve transtornos. Na BR-381, em Nova União, três árvores de grande porte caíram sobre a pista próximo ao km 413 (aproximadamente), causando interdição total da rodovia em ambos os sentidos. Na BR-040, no Km 528, em Contagem, na Região Metropolitana de BH, a retenção chegou a três quilômetros devido a queda de poste, no sentido Brasília.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)