(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa estragos e força Defesa Civil a interditar imóveis de BH; veja fotos

Tempestade que caiu em BH nessa quinta-feira (25) deixou pelo menos cinco imóveis destruídos, segundo a Defesa Civil


postado em 26/10/2018 18:39 / atualizado em 26/10/2018 18:51

Ver galeria . 3 Fotos Tempestade que caiu em BH nessa quinta-feira (25) deixou cinco imóveis destruídos, segundo a Defesa CivilHenrique Gomes/Defesa Civil
Tempestade que caiu em BH nessa quinta-feira (25) deixou cinco imóveis destruídos, segundo a Defesa Civil (foto: Henrique Gomes/Defesa Civil )
Moradores do Bairro Novo Aarão Reis, no Norte de Belo Horizonte, tiveram prejuízos com as chuvas que caíram em Belo Horizonte entre a tarde dessa quinta-feira (25) e esta sexta. Na Rua Ary de Souza, uma galeria de águas pluviais se rompeu e causou erosão e comprometimento das estruturas de um imóvel. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (Supdec) interditou o local para medidas de mitigação e recuperação. A Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) também compareceu ao endereço. Ainda no mesmo bairro, houve um alagamento no Beco 27, conforme a Defesa Civil. Em nenhum dos casos há registro de feridos ou mortos.

 

Ver galeria . 7 Fotos Tempestade que caiu em BH nessa quinta-feira (25) deixou cinco imóveis destruídos, segundo a Defesa CivilLuciano Roberto/Defesa Civil
Tempestade que caiu em BH nessa quinta-feira (25) deixou cinco imóveis destruídos, segundo a Defesa Civil (foto: Luciano Roberto/Defesa Civil )
 


Danos também aconteceram em uma ferro-velho localizado na Rua Lucimara Marques, no Bairro Goiânia, Nordeste de BH – onde a Defesa Civil trabalhou na tarde desta sexta. O muro que suportava um escritório do estabelecimento cedeu a partir dos efeitos da chuva e danificou parte do imóvel, sem vítimas. Há poucos metros dali, na mesma rua, o muro de uma casa desabou, conforme a Supdec.


Além desses locais, a Defesa Civil se deslocou à Avenida Augusto de Lima, no Bairro Barro Preto, Centro-Sul da cidade. Lá, uma árvore caiu sobre a via. Problemas ainda no Bairro Lajedo (Norte), onde houve um destelhamento.


Um imóvel também ficou sem telhados na Avenida Antônio Carlos, há poucos metros do Viaduto São Francisco. No local, funciona a Fraternidade Irmão Anselmo. O material caiu sobre dois imóveis residenciais vizinhos, mas não houve vítimas.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)