Publicidade

Estado de Minas

Criança de sete anos é apreendida com drogas dentro de escola municipal

Menino afirma que a droga seria de irmão, de 14 anos


postado em 24/10/2018 16:20 / atualizado em 24/10/2018 19:50

(foto: Guarda Municipal de Belo Horizonte/Divulgação)
(foto: Guarda Municipal de Belo Horizonte/Divulgação)
Uma criança de sete anos foi apreendida com drogas, no início da tarde desta quarta-feira, dentro de uma escola municipal no Bairro São Lucas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal de Belo Horizonte, que encontrou a droga de uma bolsa da criança. Foram apreendidas 20 buchas de maconha, três pedras de crack e R$ 382. A vice-diretora da escola estava no local e acompanhou a ocorrência.

O menino teria afirmado que a droga seria do irmão, de 14 anos. A responsável pela criança esteve no local e acompanhou o garoto que foi encaminhado para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), onde serão ouvidos.
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “está acompanhando a apuração do caso. A criança foi encaminhada para os órgãos de proteção e defesa da Criança e do Adolescente para que sejam tomadas as medidas cabíveis”. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade