(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos três suspeitos de assassinar pai de militares no Norte de Minas

O trio foi encontrado no Bairro Tancredo Neves, na Região do Renascença. Aposentado foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte


postado em 09/10/2018 16:42 / atualizado em 09/10/2018 19:02

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Foram presos na tarde desta terça-feira três suspeitos de assassinar o aposentado  Hélio Leandro da Silva, de 64 anos, em um condomínio rural, próximo ao distrito de Nova Esperança, em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima, que é pai de dois militares, foi morta a pauladas durante um assalto nesta madrugada. O trio foi encontrado no Bairro Tancredo Neves, na Região do Renascença. De acordo com  uma fonte da PM, outros dois suspeitos de envolvimento no crime estão sendo procurados. Os presos serão apresentados à imprensa no final da tarde desta terça-feira.

Segundo a Polícia Militar (PM), Hélio teria reagido ao assalto. Além de agredido a pauladas, foi amarrado pelos criminosos, assim como a mulher. Foram levadas duas caminhonetes S-10, além de três televisores e objetos pessoais da vítima. Um dos veículos roubados foi localizado em um matagal poucas horas depois do crime, perto da Vila Castelo Branco, que fica na saída de Montes Claros para Januária.

De acordo com a PM, o crime de latrocínio – roubo seguido de morte – ocorreu por volta de 0h45. A mulher do aposentado informou que o casal estava na sala da casa, no Condomínio Vale dos Ipês, quando três homens invadiram o local, situado às margens da BR-135 e distante cinco quilômetros do distrito de Nova Esperança. Ela disse que, ao perceber que os invasores estavam desarmados, Hélio reagiu e tentou lutar contra os criminosos.

Ainda conforme o relato dela, os três homens agrediram o aposentado com pedaços de madeira. Na sequência, quando estava acordado, o aposentado teve o pescoço, mãos e pés amarrados. A mulher contou que ela também foi amarrada e trancada em um banheiro. Ela conseguiu se soltar e percebeu que o marido estava com respiração e pulsação fracas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e os socorristas tentaram reanimar Hélio Silva, mas ele morreu no local.

A PM continua as buscas por outros dois suspeitos de envolvimento no crime.

Suspeitos foram apresentados na tarde desta terça-feira(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)
Suspeitos foram apresentados na tarde desta terça-feira (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)