Publicidade

Estado de Minas

Manutenção nos trilhos do metrô aumenta intervalo entre viagens neste domingo

Trabalhos ocorrerão entre as estações Vila Oeste e Gameleira e devem se estender até o fim da tarde


postado em 21/09/2018 17:42 / atualizado em 21/09/2018 18:00

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

A manutenção dos trilhos do metrô, que liga Belo Horizonte a Contagem, na Região Metropolitana, continua no próximo domingo e aumenta o intervalo entre viagens, que podem variar entre 15 e 20 minutos. A manutenção será entre as estações Vila Oeste e Gameleira. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as manutenções nas vias devem continuar até o fim do ano, podendo ocorrer de uma até três vezes por mês. Os intervalos habituais de domingo serão retomados quando as tarefas se encerrarem. Todas as estações permanecerão abertas durante a atividade.

Em nota, a CBTU declara que “a conservação de trilhos é fundamental para viabilizar o cumprimento regular dos itinerários programados para os trens, que totalizam cerca de 90 mil viagens a cada ano, bem como para garantir a segurança dos cerca de 60 milhões de passageiros que utilizam o metrô anualmente”.
 
 
*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade