(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva na madrugada causa estragos em bairro de Ibirité

Lama e entulhos invadiram calçada e entrada de casas do Bairro Novo Horizonte


postado em 21/09/2018 11:33 / atualizado em 21/09/2018 15:50

Moradores de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos por um temporal na madrugada desta sexta-feira. A chuva estava prevista pelas autoridades, mas não com o volume que chegou ao município. Carros foram arrastados com a força da água, assim como entulhos de alguns terrenos. Alguns bairros ficaram tomados pela lama. Equipes da prefeitura e famílias fazem a limpezas das vias.

A chuva forte não demorou muito, mas foi o suficiente para provocar prejuízos. Os moradores foram surpreendidos por volta das 2h. O Bairro Novo Horizonte foi o mais atingido. As ruas Ari Almeida e Zicorni ficaram tomadas pela lama que desceu da encosta.

De acordo com a Secretaria de Obras de Ibirité, no bairro há registro de acúmulo de lixo, que desceu durante a chuva e obstruiu a rede de drenagem. Por isso, houve o transbordamento. Outro ponto ressaltado pela administração municipal foi as obras irregulares que existem no município. Por isso, entulho também foi levado.

Máquinas fazem, desde a manhã desta sexta-feira, a limpeza das ruas. Técnicos da Defesa Civil atendem os chamados dos moradores e avaliam a situação de imóveis atingidos. Ainda não há um balanço dos estragos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)