(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inverno termina com chuva em Belo Horizonte

Apesar de começar com chuva, a primavera deve ter precipitações abaixo da média


postado em 21/09/2018 10:41 / atualizado em 21/09/2018 11:03

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O inverno termina neste sábado (22) às 22h54m e, apesar de ser a estação mais seca do ano, esta sexta e amanhã serão dias de chuva em Belo Horizonte.
 
De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de tempo nublado e precipitações durante o fim de semana não só na capital como no Vale do Rio Doce, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Região Sul e Campo das Vertentes.

Já as temperaturas começam a subir nesta sexta-feira. A mínima no estado foi marcada no sul de Minas, em Campo Verde, 12°C, e a máxima deve atingir 38°C em Montalvânia, na Região Norte. Em Belo Horizonte, os termômetros marcaram 18°C pela manhã e devem chegar a 27°C.

Vai o inverno, vem a primavera

Com o fim do inverno, começa a estação das flores. A primavera é caracterizada como um período de transição do tempo frio e seco para o quente e úmido do verão. Apesar disso, a previsão é de poucas chuvas, que devem começar apenas a partir de novembro. A temperatura deve elevar já no mês de outubro, deixando os dias mais quentes até o fim da estação, em dezembro.
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)