(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de atirar contra festa de deputado se apresenta, mas se recusa a falar

Homem foi intimado e compareceu a 2ª Delegacia da Polícia Civil, no Centro da capital mineira. Entretanto, ele se manteve calado e só falará em juízo


postado em 05/09/2018 17:38 / atualizado em 05/09/2018 19:29

Reprodução/Polícia Civil(foto: Arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Civil)
Reprodução/Polícia Civil (foto: Arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Civil)
O homem de 28 anos identificado como suspeito de disparar tiros de chumbinho contra uma festa organizada pelo deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT/MG) no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul da capital mineira, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira. O caso ocorreu em 26 de agosto e quatro pessoas foram feridas.

De acordo com a corporação, o homem foi intimado e compareceu a 2ª Delegacia da Polícia Civil, no Centro da capital mineira, por volta das 14h. Entretanto, ele se manteve calado e só falará em juízo.

Conforme o Estado de Minas mostrou nas últimas semanas, ele é morador de um prédio vizinho e estaria incomodado com o barulho da festa. O prédio de onde os tiros partiram é o mesmo do prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS).

No dia do fato, a Polícia Militar (PM), no boletim de ocorrência lavrado, já suspeitava que os projéteis teriam partido do imóvel. O suspeito é filho de uma ex-política influente no Vale do Jequitinhonha, ostenta armas de fogo em suas redes sociais e é estudante de Direito. Para ferir os vizinhos, ele usou uma espingarda de chumbinho, com auxílio de uma mira telescópica.

O sobrinho de Alencar é ficou em estado mais crítico e a A mulher do deputado foi ferida de raspão. Ela foi atingida na perna e só percebeu dias depois do fato, quando identificou uma dormência na perna e encontrou o estilhaço. (Com informações de Gabriel Ronan)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)