(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Baixa umidade ainda preocupa na maior parte de Minas

A previsão desta terça-feira se mantém com céu claro e tempo seco em Belo Horizonte e interior do estado. Defesa Civil emite alerta


postado em 21/08/2018 11:37 / atualizado em 21/08/2018 14:40

Manhã de céu claro em Belo Horizonte. Na foto, Parque Municipal de BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Manhã de céu claro em Belo Horizonte. Na foto, Parque Municipal de BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O clima em Belo Horizonte e região metropolitana continua em estado de atenção devido a baixa umidade relativa do ar, segundo o metereologista Claudemir Azevedo do Instituto Nacional de Metereologista (Inmet). O índice pode chegar a 25% na tarde desta terça-feira, o que é considerado preocupante e demanda cuidados específicos com a hidratação, principalmente de crianças e idosos.

A Defesa Civil emitiu um comunicado alertando os belo-horizontinos quanto aos riscos do tempo seco. Ainda segundo o Inmet, a situação ficará parecida no restante do estado com os índices na casa dos 30%, podendo chegar a 15% no Triângulo Mineiro e nas regiões Noroeste e Oeste.

Com a presença de sol forte entre nuvens, a temperatura na capital mineira chegou a 13ºC pela manhã e pode atingir 27ºC durante a tarde. No interior do estado, o tempo também será de céu claro a parcialmente nublado.
 
*  Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)