Publicidade

Estado de Minas

Cavalos que sofreram maus-tratos são apreendidos

A apreensão foi realizada na cidade de São João del-Rei. Um dos cavalos teria sido encontrado morto


postado em 17/08/2018 18:35 / atualizado em 17/08/2018 18:57

A Polícia Militar de São João del-Rei, Região Central de Minas Gerais, registrou na tarde desta quinta-feira (16), um boletim de ocorrência sobre maus-tratos a três cavalos no bairro Solar da Serra. Um deles foi encontrado morto, enquanto os outros dois estariam muito magros.

Os policiais teriam sido chamados pela vice-presidente da ONG Clube do Vira Lata, Cláudia Ferreira. De acordo com ela, a ONG já vinha recebendo várias denúncias em relação ao descuido com os cavalos, mas nunca teria achado os proprietários dos animais.

A vice-presidente ainda reforça que o local que abrigava os cavalos não tinha cocheiras nem cobertura. Os animais ficariam presos em um lote cercado, sem água e comida.

Entretanto, a dona dos cavalos nega a acusação. Segundo ela, eles eram alimentados duas vezes por dia.

De acordo com a análise do veterinário chamado ao local, apesar de os animais estarem bem magros e um deles morto, não houve indícios de maus-tratos.

Mesmo assim, os cavalos foram levados pelas autoridades e se encontram sob custódia do governo municipal. Quanto à dona dos animais, não foi dada voz de prisão a ela por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, esses mesmos cavalos já teriam sido apreendidos pela prefeitura após serem vistos soltos em via pública. Na ocasião, a proprietária os recebeu de volta após pagamento de uma taxa.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade