(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mortes de animais domésticos por suspeita de envenenamento é investigada

Cães e gatos foram encontrados mortos com sinais de envenenamento


postado em 06/08/2018 23:15

Gato foi encontrado com sinais de envenenamento(foto: PMMG/Divulgação)
Gato foi encontrado com sinais de envenenamento (foto: PMMG/Divulgação)
O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, já estão com os levantamentos dos policiais ambientais sobre suspeitos de envenenar gatos e cães na cidade. De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, nesta segunda-feira teve mais um caso de um gato encontrado morto na cidade, no Bairro Platina, morto com sinais de ingestão de veneno.

Este ano, de casos registrados na 9ª Companhia de Meio Ambiente já foram mortos cinco animais domésticos por envenenamento, sendo três gatos e dois cães.

No caso desta segunda-feira, o gato já estava morto e, segundo informações de moradores do local, na noite do domingo escutaram um barulho estranho. Um boletim de ocorrência foi registrado e as informações levantadas pelos PMs já foram encaminhadas ao delegado de plantão e o representante do MPMG na cidade.

 Os indícios são de crimes de maus tratos, conforme previsto no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 "Lei dos Crimes Ambientais". O corpo do animal foi encaminhado para Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município para checar na necrópsia se foi envenenamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)