(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito é liberado provisoriamente na BR-356 depois de quatro meses de obras

DEER/MG informou que faltam alguns ajustes a serem feitos na semana que vem, mas que vão exigir bloqueios menores ao tráfego. Duas faixas que estavam fechadas foram reabertas


postado em 10/08/2018 13:20 / atualizado em 10/08/2018 14:03

(foto: Beto Novaes/EM/D.A. Press)
(foto: Beto Novaes/EM/D.A. Press)

Está liberado provisoriamente o trânsito na BR-356 depois de mais de quatro meses de interdição por conta do risco de desabamento da contenção da rodovia na altura do Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Das quatro faixas destinadas ao tráfego no local em direção ao Rio de Janeiro, duas delas estavam interditadas desde o fim de março, quando a Defesa Civil municipal identificou movimentação no terreno em razão das chuvas intensas daquela época e informou ao Departamento de Edificação e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), que fechou parte do trânsito e iniciou as obras de reforço na contenção.

A liberação ainda não é 100% definitiva, porque na semana que vem serão necessários alguns ajustes de acabamento e sinalização, segundo o DEER, que vão exigir novos fechamentos pontuais. Esses ajustes ainda não foram possíveis por conta do mau tempo dos últimos dias. Porém, os bloqueios serão menores e por isso a expectativa é de maior fluidez no tráfego a partir de hoje.

A conclusão da obra caminha para um prazo mais curto do que os cinco meses previstos pelo órgão estadual. Segundo o DEER, cerca de 300 novos tirantes foram colocados na parede de contenção da rodovia para manter sua estabilidade, ameaçada pelas chuvas do início do ano. Houve a necessidade também de fazer o nivelamento das pistas, que sofreram um abatimento por conta da movimentação do terreno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)