Publicidade

Estado de Minas

Caminhão que levava carga de pesticida tomba na BR-354

Motorista foi levado para um hospital. Bombeiros informaram que não houve dano ao meio ambiente porque as embalagens não foram danificadas


postado em 10/08/2018 10:59 / atualizado em 10/08/2018 11:32

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um caminhão que levava pesticida tombou na BR-354 em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, em uma localidade conhecida por Capelinha. De acordo com informações dos bombeiros de São Lourenço, 7.500 quilos de pesticida a base de carbamato líquido estavam armazenados em galões além de 5 mil quilos de glifosato em pó. 

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira. O motorista do caminhão foi resgatado consciente e foi levado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o pronto atendimento de Itamonte. Os bombeiros ainda informaram que fizeram o isolamento da área. 

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


A Polícia Ambiental foi acionada para liberação da remoção da carga. Bombeiros informaram que não houve dano ao meio ambiente porque as embalagens não foram danificadas. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade