(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem tem 80% do corpo queimado em acidente em subestação da Cemig

Caso ocorreu no Bairro Casa Branca, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 01/08/2018 18:47 / atualizado em 01/08/2018 21:08

Um homem sofreu um acidente em uma subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) situada no Bairro Casa Branca, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Rogério Aparecido Machado dos Santos teve 80% do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros. Porém, a Cemig afirma que as queimaduras atingiram 56% da vítima. 

 

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, por um helicóptero pertecente aos bombeiros. Não há informação sobre o motivo dele estar próximo ao local de risco. 

 

Acidentes como os de Rogério tem sido comuns em Minas Gerais. Segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), 38 pessoas perderam a vida por choque em 2017. A média, nos últimos cinco anos, é de 31,4 mortes por ano.

 

Os índices mais negativos ficam por conta da Região Nordeste, onde 287 pessoas morreram no ano passado. Na Região Sudeste foram 125 óbitos, o segundo maior dado do país, de acordo com a Abracopel. 

 

Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que, na manhã desta quarta-feira (1), um homem entrou sem autorização na Subestação Jangada, em Brumadinho, transpondo a cerca da unidade, e escalou um equipamento energizado, o que ocasionou um choque elétrico no indivíduo. 

 

Ainda conforme a Cemig, como toda a subestação foi desligada, uma equipe foi acionada para verificar o problema e, ao chegar ao local, encontrou o homem perambulando em estado de choque e com graves queimaduras no corpo.

 

A Companhia informou ainda que a vítima foi resgatada pelo Samu e levada de helicóptero ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)