(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bairros de BH têm chuva fraca nesta quarta-feira

A chuva fraca atingiu bairros da Região Centro-Sul da capital mineira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva durante a noite e, também, nesta quinta-feira


postado em 01/08/2018 16:09 / atualizado em 01/08/2018 16:20

Chuviscos foram registrados em bairros da Região Centro-Sul de BH(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Chuviscos foram registrados em bairros da Região Centro-Sul de BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

Moradores de alguns bairros da Região Centro-Sul de Belo Horizonte foram pegos de surpresa por um rápido chuvisco na tarde desta quarta-feira. Os pingos caíram por poucos minutos, mas já foi suficiente para aliviar um pouco do tempo seco na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva durante a noite e, também, nesta quinta-feira.

A instabilidade no tempo já estava prevista pelos especialistas, mesmo não sendo comum nesta época do ano. “Não é muito comum. Tivemos a passagem de uma frente fria no litoral do Sudeste, o que reforçou as áreas de instabilidades e, consequentemente, a mudança no tempo”, explicou o meteorologista Claudemir Azevedo.

As precipitações podem acontecer com mais força no período da noite. “Ocorreu chuviscos, mas que não com volumes suficientes para marcação nas estações de monitoramento. Entre hoje e amanhã, é possível que a chuva se intensifique. A tendência é de tempo nublada e ocorrências de chuva na Região Centro-Sul de Minas, incluindo Belo Horizonte e região metropolitana”, afirmou.

Os chuvisco serviram para aliviar um pouco o tempo seco que prevalecia na cidade. Nesta tarde, a umidade relativa do ar subiu para 45%, se afastando um pouco do índice considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 30%. A temperatura máxima em BH chegou a 26,3ºC, a mínima foi 13,4ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)