(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva surpreende e é registrada em várias regiões de Belo Horizonte

Temperaturas estão em declínio em todo o estado nesta quarta-feira. Alguns bairros registraram chuva de granizo


postado em 11/07/2018 15:00 / atualizado em 11/07/2018 16:13

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

O calor deu uma trégua e a chuva fora de época supreendeu os belo-horizontinos na tarde desta quarta-feira. Chove até granizo em alguns bairros. A precipitação já estava prevista pelos meteorologistas. Pancadas foram registradas em diferentes regiões da cidade.

"Chove na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, principalmente, nos bairros Santo Agostinho, Lourdes e Centro. São chuvas rápidas e típicas de inverno. Isso devido à passagem de uma frente fria em Minas Gerais", explicou Claudemir de Azevedo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Segundo o especialista, a chuva aliviou o clima seco. Mais cedo, a umidade relativa do ar estava em 30% e, com a chuva, atingiu 50%. "Não chovia desde o dia 19 de junho", completou. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil registrou chuva de granizo no Bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital. Segundo Claudemir, "trata-se de chuva fraca que pode se estender até o fim do dia", disse. 

O frio fez com que os moradores tirassem os casacos do ármario. As temperaturas estão em declínio em todo o estado nesta quarta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada de uma massa de ar frio derrubou as temperaturas e a mínima não deve passar dos 11 graus nos próximos dias.

A temperatura mínima na capital nesta quarta-feira foi de 12 graus, registrada na estação meteorológica do Cercadinho, na Região Centro-Sul da capital, e a mínima não deve passar dos 22. Em Monte Verde, no Sul de Minas, os termômetros marcaram -0,2 grau e houve geada. No entanto, o frio não deve durar muito.

PREVISÃO
Ainda de acordo com o meteorologista, a previsão para amanhã é de céu parcialmente nublado, mas sem chuva. As temperatuas devem ficar entre 11 e 23 graus em Belo Horizonte. O fim de semana também será frio e os termômetros devem ficar entre 12 e 25 graus. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)