(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois do frio, meteorologia indica elevação da temperatura para quarta-feira em BH

Especialista do Inmet diz que capital mineira esteve sob efeito de massa de ar frio que passou pelo litoral do Sudeste


postado em 19/06/2018 20:00 / atualizado em 19/06/2018 20:15

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Apesar da terça-feira mais fria e de alguns pingos de chuva na Grande Belo Horizonte, a meteorologia garante que as baixas temperaturas na capital não vão persistir e a previsão é que, nesta quarta, o calor volte à cidade. A temperatura mínima registrada na região, conforme a Defesa Civil, foi de 12°C e a máxima esperada pelo órgão era 24°C – embora durante a maior parte da tarde tenha ficado em 19°C.

Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira a capital estava sob efeito de uma massa de ar frio que passou pelo litoral sudeste. "Essa massa intensificou os ventos para o interior do continente. Nessa época do ano, essa massa geralmente fica mais na Região Leste do estado. Entretanto, desta vez chegou à faixa central de Minas", explicou Anete.

Segundo ela, esse foi o fator responsável pelos chuviscos que caíram em alguns pontos de Belo Horizonte. "Esse transporte de umidade favoreceu os chuviscos. A temperatura não subiu porque a nebulosidade impediu a chegada de radiação solar na superfície", falou. A meteorologista pontuou ainda que, para esta quarta-feira, a tendência é que a nebulosidade diminua o ocorra aumento da temperatura.

A previsão do Inmet para esta quarta-feira é de céu nublado com nevoeiro no Jequitinhonha e Mucuri. Céu parcialmente nublado no Rio Doce, na Zona da Mata, no Sul, no Campo das Vertentes e na Região Metropolitana. Nas outras regiões, conforme o Instituto, o céu estará de parcialmente nublado a claro.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)