
Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira a capital estava sob efeito de uma massa de ar frio que passou pelo litoral sudeste. "Essa massa intensificou os ventos para o interior do continente. Nessa época do ano, essa massa geralmente fica mais na Região Leste do estado. Entretanto, desta vez chegou à faixa central de Minas", explicou Anete.
Segundo ela, esse foi o fator responsável pelos chuviscos que caíram em alguns pontos de Belo Horizonte. "Esse transporte de umidade favoreceu os chuviscos. A temperatura não subiu porque a nebulosidade impediu a chegada de radiação solar na superfície", falou. A meteorologista pontuou ainda que, para esta quarta-feira, a tendência é que a nebulosidade diminua o ocorra aumento da temperatura.
A previsão do Inmet para esta quarta-feira é de céu nublado com nevoeiro no Jequitinhonha e Mucuri. Céu parcialmente nublado no Rio Doce, na Zona da Mata, no Sul, no Campo das Vertentes e na Região Metropolitana. Nas outras regiões, conforme o Instituto, o céu estará de parcialmente nublado a claro.
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
