Publicidade

Estado de Minas

BH tem frio de 11,7°C e estado não terá chuva nesta quinta

Massa de ar seco impede o aumento da nebulosidade em Minas Gerais. Umidade relativa do ar vai cair à tarde


postado em 26/07/2018 09:04

(foto: Carlos Altman/EM/DA Press)
(foto: Carlos Altman/EM/DA Press)

A estabilidade aumenta em Minas Gerais e, nesta quinta-feira, não há possibilidade de chuvas em nenhuma região do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Segundo a meteorologista Anete Fernandes,  a massa de ar seco que atua sobre o Brasil central continua agindo em Minas Gerais, o que impossibilita a formação de nuvens de chuva. 

Nas regiões Norte, Noroeste, Central, Triângulo e Oeste o dia será de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca à tarde. Lá, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%. As áreas situadas entre o Vale do Jequitinhonha e a Zona da Mata amanheceram com nevoeiro hoje, mas ele vai se dissipar ao longo do dia. 

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima foi de 11,7°C no Cercadinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A máxima, assim como ontem, não deve passar dos 25 graus. 

A menor temperatura no estado foi 4,2°C em Caldas, no Sul de Minas, e a máxima prevista é de 33°C, no extremo Norte do estado. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade