(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH anuncia que estão autorizadas obras da Rua Genoveva de Souza na Região Leste da capital

Depois de quase três anos de fechamento da via devido uma erosão, administração municipal dará início a manutenção de trecho, como construção de muro de contenção e de rede de drenagem


postado em 30/07/2018 19:00 / atualizado em 31/07/2018 07:25

Asfalto cedeu e devido ao risco de afundamento o trânsito foi fechado na via(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Asfalto cedeu e devido ao risco de afundamento o trânsito foi fechado na via (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

Depois de quase três anos de espera, moradores do Bairro Sagrada Família, Leste de Belo Horizonte, parecem que terão resolvido os problemas de contenção da encosta e drenagem da Rua Genoveva de Souza, que em novembro de 2015 afundou devido a uma erosão. A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou no começo da noite desta segunda-feira que a ordem de serviço já está assinada para iniciar as obras.

De acordo com a PBH, foi pleiteado junto ao governo federal recurso de R$ 936,76 mil para execução dos trabalhos pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A previsão de término das obras é no primeiro semestre de 2019. A ordem de serviço foi assinada em 23 do mês passado.

O trecho da Rua Genoveva de Souza entre as ruas Jacques Luciano e Silvestre Ferraz foi interditado em 10 de novembro de 2015. Com o bloqueio do tráfego na via, houve mudança no itinerário dos ônibus da linha 9209 (Sagrada Família/Gutierrez).

O superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, será necessário fazer um muro de contenção e um grande trabalho de drenagem pluvial. Além da execução do muro em estrutura de concreto armado e da implantação de rede de drenagem de 600 mm, serão feitos aterros, demolições, escavações, serralheria, passeios, substituição de meio-fio, retaludamento com plantio de grama, bocas de lobo, poço de visita, fresagem, recapeamento e sinalização de vias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)