(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros combatem incêndio no Parque Serra Verde, em BH

O Parque Estadual Serra Verde é o segundo maior de BH, com área superior a 142 hectares, e fica atrás da Cidade Administrativa


postado em 25/07/2018 12:20 / atualizado em 25/07/2018 14:43

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um incêndio de grandes proporções foi registrado, nesta quarta-feira, no Parque Estadual Serra Verde, atrás da Cidade Administrativa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Por volta do meio-dia, seis viaturas com 16 militares do Corpo de Bombeiros atuavam no combate às chamas, que não ameaçavam residências. Depois de aproximadamente duas horas e meia de trabalho, parte das chamas foram controladas. Os homens realizavam apenas o rescaldo.

Mas, a atenção maior estava voltada para um grande foco na área de trás da mata. Dez militares estavam no local, por volta das 14h30, tentando controlar as chamas.

Ao todo, 28 pessoas participaram do combate ao fogo. Além dos militares, brigadistas também auxiliaram os trabalhos. Dois helicópteros foram usados.

O Parque Estadual Serra Verde é o segundo maior de BH, com área superior a 142 hectares. A área pertenceu a uma fazenda já extinta, de mesmo nome. Ali também funcionou o antigo Jóquei Clube Serra Verde, que deu lugar à sede do governo do estado.
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)