(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans libera 2ª alça do Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha

Com isso, obras de três de duração, finalmente, chegam ao fim num dos pontos mais movimentados de Belo Horizonte


postado em 24/07/2018 16:03 / atualizado em 24/07/2018 18:56

Três anos depois, chegam ao fim obras no Complexo da Lagoinha(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Três anos depois, chegam ao fim obras no Complexo da Lagoinha (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) reabriu, na tarde desta terça-feira, a 2ª alça do Viaduto Leste, que vai dar acesso à Praça da Estação para quem vem da Avenida Cristiano Machado. Com isso, a dor de cabeça para os motoristas, que sofreram com congestionamentos diários num dos pontos mais movimentados da cidade, vai acabar, após três anos de engarrafamentos e muita confusão com a sinalização de desvios e bloqueios.

A nova configuração do elevado permaneceu promete melhorar o fluxo do trânsito no local. As mudanças feitas após a construção de um novo viaduto paralelo ao antigo com duas novas alças basicamente fez três alterações mais significativas na lógica do tráfego.

Imagem mostra o novo acesso no Complexo da Lagoinha(foto: Reprodução/Twitter/BHTrans)
Imagem mostra o novo acesso no Complexo da Lagoinha (foto: Reprodução/Twitter/BHTrans)
Primeiro, os condutores que chegam à Praça da Estação pela Antônio Carlos não têm mais a interferência do trânsito da Cristiano Machado e agora trafegam de forma segmentada por barreiras de concreto.

Outra mudança é a divisão de acessos para quem chega ao Centro pela Cristiano Machado. A primeira entrada leva os motoristas à região da Praça Sete, passando pela Rua Rio de Janeiro. A segunda entrada leva direto à Avenida do Contorno, próximo da Praça da Estação.

Por fim, a outra principal mudança diz respeito à circulação dos ônibus do Move. Inaugurado em março de 2014, o sistema sofria a interferência do trânsito misto quando chegava na Lagoinha. Agora, ele tem caminhos exclusivos inclusive na região do complexo de viadutos.

Na manhã de hoje, o trânsito fluiu normalmente no local, sem engarrafamentos. Entretanto, uma falha chamou atenção da reportagem: os carros que sobem o viaduto vindo da Cristiano Machado e querem seguir para o Hipercentro, pela Rua de Janeiro, encontram uma bifurcação na parte de cima do elevado. Entretanto, sem nenhuma placa que tenha visibilidade suficiente para indicar qual caminho ele deve seguir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)