(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Por conta de corrida, BHTrans altera trânsito de BH neste fim de semana; confira

Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) indicou mudanças no fluxo de veículos na capital neste sábado e domingo, quando cerca de três mil pessoas devem participar da Corrida do Galo


postado em 26/07/2018 19:58

O percurso da corrida detalhado; cerca de três mil pessoas são esperadas pela organização(foto: Reprodução/BHTrans)
O percurso da corrida detalhado; cerca de três mil pessoas são esperadas pela organização (foto: Reprodução/BHTrans)

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) vai realizar uma operação de trânsito para atender à Corrida do Galo, realizada neste domingo. As mudanças se iniciam no sábado, quando toda a Avenida dos Andradas será interditada a partir das 20h. Os bloqueios vão até às 17h de domingo.

No sábado, as interdições começam às 14h e atingem a Rua dos Caetés, entre Avenida dos Andradas e Rua Aarão Reis; Rua Guaicurus, entre Avenida dos Andradas e Viaduto da Floresta; uma faixa da Avenida dos Andradas (sentido Viaduto Leste), entre Rua dos Caetés e Viaduto da Floresta, em frente à Praça da Estação. 

 

Até às 17h deste sábado, a Avenida dos Andradas terá uma faixa fechada a cada hora no sentido Complexo da Lagoinha. A interdição progressiva vai até às 18h, quando toda a avenida será interditada neste sentido. Por causa disso, os motoristas vão precisar de percorrer o seguinte desvio para acessar o Viaduto Leste: Avenida dos Andradas; Rua dos Tupinambás; Rua Aarão Reis; Rua dos Carijós; Rua Espírito Santo; até a Avenida do Contorno.

As faixas das Andradas rumo à Área Hospitalar serão bloqueadas todas de uma só vez, às 20h do mesmo dia. Por isso, o motorista deve tomar o seguinte caminho para acessar à região: Avenida do Contorno, Avenida dos Andradas, Rua Guaicurus, Rua da Bahia, Avenida Amazonas, Rua Espírito Santo, Rua dos Caetés, Rua da Bahia, Rua dos Tupinambás e Avenida dos Andradas, 

 

No domingo, novas mudanças atingem o Hipercentro da capital mineira. Às 7h20, a Avenida dos Andradas será limitada entre a Rua Ponta Porã e o Viaduto da Floresta. Devido a essa alteração, o trânsito proveniente da Avenida Assis Chateaubriand e da Alameda Ezequiel Dias será desviado pelo seguinte trajeto: Avenida dos Andradas, Rua Ceará, Avenida Professor Alfredo Balena, Avenida Bernardo Monteiro, Avenida Francisco Sales, Rua Sapucaí e Avenida do Contorno.

No mesmo horário, às 7h20, uma faixa da Avenida dos Andradas (sentido Área Hospitalar), entre a Rua dos Tupinambás e a Avenida Silviano Brandão será fechada, assim como toda a via marginal da Avenida dos Andradas (pista de cooper), entre a Avenida Silviano Brandão e a Praça Perrela. Por isso, o desvio será o seguinte: Avenida dos Andradas, Rua Ponta Porã, Avenida do Contorno, Rua Domingos Vieira, Avenida Brasil, Avenida Francisco Sales, Rua Sapucaí, Avenida do Contorno. 

O transporte público também será afetado pelas alterações. Os pontos de embarque e desembarque, localizados na Avenida dos Andradas, serão desativados, impactando as seguintes linhas, das 14h de sábado às 17h de domingo: 105, 3302 A, 4031, 4403 A, SC04 A, 4405, 4501, 8207, 4801 A, 5503 A, 8001 A, 8106, 8107, 9105, 9106, 8102, 8108, 9103, 8501, 9030, 9032, 9202, 9201, 9208, 9407, 9205, 9404, 9411, 9412, 9801 e SC01 A.

Os locais serão sinalizados com faixas de tecido para orientação dos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG e Guarda Municipal vão operar o tráfego na região. A  BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)