(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peças sacras são devolvidas a paróquia do Centro-Oeste de Minas depois de 15 anos

Três peças sacras estavam com um casal e foram devolvidas à Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passa Tempo.


postado em 10/07/2018 15:39

Três peças sacras que estavam havia anos em posse de uma família foram devolvidas à Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Passa Tempo, no Centro-Oeste de Minas. A entrega de dois missais e de um turíbulo foi intermediada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).


Segundo a Coordenadoria das Promotorias de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico, as peças estavam sob a posse de um casal desde que a mãe de um deles faleceu, em 2003. Há três anos, os herdeiros, que não sabiam informar como as peças foram adquiridas, procuraram o MPMG e manifestaram interesse em devolver ao local de origem as peças sacras, identificadas como procedentes de uma igreja católica.

Foram feitas diligências para identificar a paróquia de origem. O Ministério Público apurou que o material fazia parte do acervo de uma igreja da região, porque a família havia morado muitos anos em Oliveira e a matriarca teve participação ativa nas atividades da igreja e estreita relação com os párocos. Assim, foi identificada a procedência como sendo da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

O casal assinou termo de compromisso concordando com a entrega. A paróquia, por sua vez, recebeu orientações sobre preservação de material sacro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)