(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em Venda Nova, criança brinca com isqueiro e incendeia sua própria casa

Caso aconteceu no Bairro Mantiqueira e Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas; ninguém ficou ferido


09/07/2018 14:37 - atualizado 09/07/2018 17:31
432

Defesa Civil compareceu ao local para analisar as estruturas do imóvel
Defesa Civil compareceu ao local para analisar as estruturas do imóvel (foto: William Araújo/Norte Livre)
Uma criança de três anos provocou um incêndio em uma residência na Rua Heleno Rodrigues da Silva, no Bairro Mantiqueira, em Venda Nova, na tarde desta segunda-feira. De acordo com a tenente Valquíria Coelho, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um quarto da casa ficou inteiramente queimado, inclusive os móveis e eletrodomésticos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava brincando com um isqueiro e teria colocado fogo em um colchão da casa. Segundo o tio da criança, Aílton Flaviano, moradores próximos à casa tentaram apagar o incêndio por conta própria, por meio de mangueiras. Entretanto, eles não obtiveram êxito e, por isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Chegando ao local, os bombeiros constataram que as chamas estavam altas, mas conseguiram extinguir as chamas. Após o rescaldo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil compareceu ao local para analisar as estruturas do imóvel. Neste trabalho se observou que a copa, a cozinha e sala foram atingidas parcialmente.

Em seu laudo, a Defesa Civil constatou trincas externas e internas nas paredes e interditou a casa. O órgão prestou ajuda humanitária aos moradores, a partir da doação de quatro colchões, lençóis e cobertores. Eles foram encaminhados à moradia de um parente.

Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros demorou para comparecer ao lugar do acidente, fato que foi negado pela corporação. Na versão do órgão, o socorro chegou em 15 minutos.

O fato aconteceu a menos de um quilômetro do local exato do desabamento de um centro religioso, também no Bairro Mantiqueira, em maio deste ano. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros resgatou oito pessoas feridas, que estavam dentro de um centro religioso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)