Publicidade

Estado de Minas

Celulares roubados poderão ser bloqueados com pedido na polícia

Secretaria de Estado de Segurança Pública lançou serviço online em sua página que permitirá o bloqueio do aparelho roubado até 48 horas depois do registro do crime


postado em 06/07/2018 10:09

Smartphones roubados e furtados poderão ser bloqueados em até 24 horas nas unidades da PM e da Polícia Civil(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Smartphones roubados e furtados poderão ser bloqueados em até 24 horas nas unidades da PM e da Polícia Civil (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
O superintendente de integração da Secretaria de Segurança Pública Leandro Almeida apresentou nesta nesta manhã de sexta feira (06), a Central de Bloqueio de Celulares, na Cidade Administrativa.

Aparelhos de celulares roubados poderão ser bloqueados pelos usuários apenas fornecendo o número da linha em MG. O bloqueio pode ser feito pelo site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), em até 48 horas após o registro do furto.

O bloqueio será efetuado em até 24 horas. Mesmo após as 48 horas do registro da ocorrencia do furto, o cidadão poderá também solicitar o bloqueio, bastando comparecer a uma unidade das polícias militar e civil para fazer a solicitação.

Segundo governador Fernando Pimentel esse é um crime que incomoda bastante a população(foto: PMMG/Divulgação)
Segundo governador Fernando Pimentel esse é um crime que incomoda bastante a população (foto: PMMG/Divulgação)
O governador Fernando Pimentel chegou a declarar que essa é uma medida importante, apesar de se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. "É um crime que incomoda demais a população, apesar de os números mostrarem que está recuando. Portanto, uma iniciativa que traz um certo alívio", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade