(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Horários de ônibus metropolitanos para esta sexta-feira são definidos; confira

Esquema foi definido devido partida da Seleção Brasileira válida pelas quartas de final da Copa do Mundo


postado em 05/07/2018 16:30 / atualizado em 05/07/2018 22:52

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O esquema do sistema de transporte metropolitano para esta sexta-feira, dia em que o Brasil pega a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo, foi definido e publicado nesta quinta-feira pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop). Nessa quarta-feira, a BHTrans também publicou como os ônibus municipais irão rodar no dia da partida que garante vaga às semifinais do campeonato.

Veja como está o trânsito em Belo Horizonte 

Conforme a Setop, as linhas rodarão com quadro de horários de dia útil até 13h30 e, desse horário até 14h30, a frota receberá reforço. Entretanto, depois das 14h31, os ônibus passarão a pegar os passageiros com os horários de sábado. Já os que não têm horários para esse dia da semana, permanecerão rodando como se fosse dia útil mesmo depois do horário da partida, de acordo com a pasta.

Transporte municipal

Em Belo Horizonte, as linhas também sofrerão alterações. Segundo a BHTrans, até as 11h59 os ônibus rodarão com com quadro de horários de dia útil. Entretanto, entre as 12h e as 14h59, segundo a empresa, haverá um reforço na frota para auxiliar o transporte para os lugares em que os torcedores assistirão ao jogo. Depois das 15h, o número de veículos nas ruas será reduzido.

As estações Barreiro, Diamante, São Gabriel, Pampulha, Venda Nova e Vilarinho, conforme demanda de passageiros, terão reforço antes e depois da partida. A BHTrans ressaltou, contudo, que acompanhará a operação para que os ajustes e adequações quanto à oferta de ônibus nas ruas ocorra conforme demanda dos passageiros. A autarquia sugere que o app SIU Mobile seja utilizado para que os usuários confiram o tempo estimado de espera pelas linhas e outras informações sobre o transporte na capital.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)