(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem mais um dia de trânsito ruim durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Como muitas escolas liberaram os alunos mais cedo, o fluxo ficou retido em vários pontos da cidade


postado em 02/07/2018 10:32 / atualizado em 02/07/2018 10:56

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O trânsito ficou complicado no fim da manhã desta segunda-feira devido ao jogo entre Brasil e México na Copa do Mundo. Como muitas escolas liberaram os alunos mais cedo, o fluxo ficou retido em vários pontos da cidade.

O trânsito ficou tumultuado nos arredores do Colégio Santo Agostinho, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de BH. Fila de carros particulares e vans escolares à espera dos alunos do turno da manhã que foram dispensados mais cedo. Várias escolas particulares encerraram o turno da manhã às 10 horas. Uma hora antes do início da partida entre Brasil e México na copa da Rússia.

TRANSPORTE
Na capital, as estações Barreiro, Diamante, São Gabriel, Pampulha, Venda Nova e Vilarinho terão ônibus disponíveis para reforço de viagens, conforme a demanda de passageiros, antes e após o jogo. Serão implantadas ações da Operação Mais Mobilidade, mudanças operacionais pontuais em grandes corredores de tráfego com o objetivo de garantir a fluidez e segurança, das 6h às 16h.

Também haverá operação especial na Savassi, Região Centro-Sul, devido à exibição do jogo no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, entre a Praça Diogo de Vasconcelos e a Rua Paraíba, com público estimado pelos organizadores em 2 mil pessoas. Faixas de pano vão orientar motoristas.

COMÉRCIO O comércio do Barro Preto, também na Região Centro-Sul, fechou as portas antes da partida.  O fechamento ou funcionamento das lojas ficou a cargo de cada empresário. A Câmara de Dirigentes Lojistas sugere aos associados que “procurem viabilizar, da melhor forma possível, que seus empregados possam assistir aos jogos da Seleção”.

As agências bancárias, por sua vez, abrem em horário especial: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Deverá ser afixado aviso nas agências sobre as alterações.

Na Rua Mato Grosso, entre Avenida Augusto de Lima e Rua Guajajaras, Maria Geralda Castro antecipou o horário de montagem de seu carro de lanches do meio-dia para 9h da manhã. Instalou uma TV na calçada e mesas para que os comerciantes da região pudéssem ver o jogo. A novidade hoje é a cerveja gelada. Diariamente ela vende macarrão na chapa, espetinhos e tropeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)