(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PRF apreende mais de três toneladas de maconha na Grande BH

Carga de fachada de madeira cobria milhares de tabletes de maconha. A apreensão aconteceu no km 537 da BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 26/06/2018 11:44 / atualizado em 26/06/2018 17:58

Um duro golpe no tráfico de drogas foi dado durante uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira, Dia Internacional de Combate às Drogas. Agentes realizavam a abordagem de alguns veículos no km 537 da BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando abordaram um caminhão. Diante das respostas dadas pelo condutor e a nota fiscal apresentada, os policiais suspeitaram do homem. Durante buscas, foram encontradas milhares de barras de material semelhante a maconha. O total apreendido ultrapassa três toneladas de entorpecentes.

A fiscalização de rotina aconteceu na manhã desta terça-feira. Agentes faziam uma fiscalização de rotina no trecho que abordaram um caminhão com placas do Paraná, que estava carregado com carga de madeira serrada, tipo eucalipto. Quando solicitaram a documentação do veículo, os agentes já notaram um nervosismo do condutor, identificado apenas pelas inicias A.S.O.

Segundo a PRF, o homem, ao ser questionado, apresentou respostas suspeitas. Além disso, apresentou uma nota fiscal com números elevados. Diante disso, os agentes fizeram buscas minuciosas no compartimento de carga. Eles avistaram uma lona preta que estava em meio às madeiras.

Apreensão ocorreu durante a passagem do caminhão pelo posto da PRF em Itatiaiuçu, na BR-381(foto: PRF/Divulgação)
Apreensão ocorreu durante a passagem do caminhão pelo posto da PRF em Itatiaiuçu, na BR-381 (foto: PRF/Divulgação)


Os policiais começaram a fazer a retirada da carga e já no início conseguiram encontrar os primeiros fardos com vários tabletes de uma substância semelhante a maconha. Na continuidade de averiguação, outros milhares de tabletes foram apreendidos. Ao todo, a carga de droga pesou 3,1 mil quilos.

De acordo com a PRF, o motorista afirmou que carregou o caminhão  em Sorocaba, interior de São Paulo, e seguia para Salvador, na Bahia. Disse, ainda, que viu quando o a madeira foi colocada no compartimento e que não havia nada de ilícito.

Mesmo com a justificativa, ele foi encaminhado para a delegacia, juntamente com o material apreendido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)