(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adiada liberação de acesso ao Viaduto Leste, em Belo Horizonte

Acesso que liga a Avenida Antônio Carlos ao viaduto, em direção ao centro, seria reaberto hoje. BHTrans diz que fará ajustes na sinalização


postado em 25/06/2018 08:14 / atualizado em 25/06/2018 08:57

Viaduto foi fechado em abril. Interdição ainda deixa o trânsito complicado(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Viaduto foi fechado em abril. Interdição ainda deixa o trânsito complicado (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

A BHTrans adiou a liberação do acesso da Avenida Antônio Carlos ao Viaduto Leste, no Centro de Belo Horizonte. A abertura do trecho, sentido Bairro-Centro, estava prevista para a manhã desta segunda-feira. Uma nova data será divulgada. 

“O adiamento acontece em função de ajustes na sinalização viária que serão finalizados nesse trecho da obra. Nossos agentes estão monitorando o trecho e orientando os motoristas sobre as modificações viárias”, explicou a BHTrans, em seu perfil no Twitter. 

O trecho está fechado desde 24 de abril. As obras fazem parte da nova configuração viária do conjunto formado pelo Viaduto Leste e pelo novo elevado, que são necessárias para ajustar a demanda de tráfego à nova oferta de pistas na região. Depois que todas as intervenções estiverem concluídas, motoristas que saem do Centro de BH pelo Viaduto Leste passarão a ter quatro pistas para entrar nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos e não mais apenas duas, como é hoje.
Continua depois da publicidade



Após mais de dois anos em obras, a previsão da Superintendência de Desenvolvimento de Belo Horizonte (Sudecap) é de que os trabalhos sejam concluídos em junho. Foram investidos R$ 61 milhões nas intervenções, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No fim do ano passado, depois de transcorrido quase um ano da previsão inicial para o término da obra, a Sudecap tinha expectativa de inaugurar a estrutura em janeiro. (Com informações de João Henrique do Vale) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)