(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saiba como funcionarão os órgãos e as entidades públicas de BH em dias de jogos da Seleção

Kalil publicou decreto no Diário Oficial do Município (DOM) de como deverá ser a jornada de trabalho dos servidores. Serviços de saúde e de educação ainda não têm horários definidos


postado em 14/06/2018 19:00 / atualizado em 14/06/2018 19:06

(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Em decreto publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município (DOM), o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) estabeleceu como deverão funcionar os órgãos e as entidades do Executivo municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira, que entra em campo pela primeira vez na Copa da Rússia ainda neste domingo. Entretanto, apesar da publicação, não há definição de como os serviços de saúde e de educação deverão funcionar nesses dias.

No decreto, o prefeito decide que a jornada de trabalho nos dias 22 e 27 de junho será de seis horas. Na sexta-feira, quando o time brasileiro joga contra a seleção da Costa Rica, às 9h, os servidores trabalharão das 14h às 20h. Já na quarta-feira, a jornada será das 8h às 14h, afinal a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia às 15h.

As pessoas que trabalham na Central de Atendimento Presencial do Modelo Integrado de Atendimento ao Cidadão (BH Resolve), excepcionalmente em dias que os jogos ocorrem às 9h ou às 11h, terão jornada das 14h às 18h. As horas não trabalhadas relativas à jornada para os dias em que a Seleção entra em campo, diz o decreto, serão compensadas até o último dia do ano, 31 de dezembro.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, assim como o Grupo Gestor de Riscos e Desastres, funcionarão normalmente, uma vez que os serviços prestados pelos órgãos são considerados essenciais. No entanto, no decreto publicado no DOM desta quinta-feira, o prefeito diz que o funcionamento dos serviços vinculados à saúde e educação, bem como os da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, deverão publicar uma portaria com os horários de funcionamento. Conforme a PBH, o documento deve sair nos próximos dias.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)