(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes impedem a sexta tentativa de fuga no ano na Nelson Hungria

Três detentos escalaram muralha da unidade na tarde de domingo. Agente se feriu ao conter um dos presos


postado em 11/06/2018 10:06 / atualizado em 11/06/2018 10:16

Detentos foram flagrados escalando a muralha por agente que estava na guarita(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Detentos foram flagrados escalando a muralha por agente que estava na guarita (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

Três detentos foram flagrados por agentes penitenciários tentando fugir da Penitenciária Nelson Hungria no fim da tarde de domingo. Esta é a sexta tentativa de fuga registrada desde o início deste ano na unidade, que fica em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.  

“Os detentos serraram as grades da cela e do pátio e foram surpreendidos por um agente da guarita quando escalavam a muralha utilizando lençóis amarrados”, informou a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), por meio de nota.  “A tentativa de fuga ocorreu por volta das 18h40, antes da troca de plantão. Um agente de segurança teve escoriações leves no momento de conter um preso”. 

O Comando de Operações Especiais (Cope) esteve na penitenciária para realizar uma conferência. A direção da unidade vai instaurar um procedimento de investigação preliminar para apurar o novo caso. 

Em abril, a Justiça mineira determinou a interdição parcial da Nelson Hungria. De acordo com a decisão do juiz Wagner Cavalieri, não pode haver novos ingressos de detentos no complexo até que o número de presos esteja inferior a 2 mil. Atualmente, cerca de 2.300 pessoas estão presas no local. Segundo a decisão, novas matrículas só poderão ser aceitas em caso eventual de permuta, se previamente autorizada pelo juízo da Vara de Execuções Criminais de Contagem. Além das tentativas, outras quatro fugas ocorreram no presídio em 2018. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)