(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Troca de tiros termina com a prisão de dois homens no supermercado Verdemar

PM fez cerco aos criminosos, que reagiram e trocaram tiros com os policiais. Carro usado pelo bando foi atingido pelos disparos. Não há informações de feridos


postado em 08/06/2018 17:00 / atualizado em 08/06/2018 18:30

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Funcionários e clientes do supermercado Verdemar localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na tarde desta sexta-feira. Um cerco da Polícia Militar (PM) a criminosos terminou com  troca de tiros no estacionamento do estabelecimento. Duas pessoas acabaram presas. Ninguém ficou ferido.

O comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Fábio Almeida, disse que o fato teve origem após uma abordagem preventiva feita por militares, que receberam a informação de que homens armados estariam em um Audi seguindo em direção ao supermercado. "Na abordagem, dois indíviduos em atitude suspeita estavam em um Audi, com vidro fumê e placa de Goiás. Eles receberam os policiais com tiros", explicou o comandante. 

Responsável pela segurança do supermercado Verdemar, Afonso Oliveira disse que logo depois um cerco foi montado próximo ao local na tentativa de prender os autores. Quando o veículo chegou ao supermercado, os militares fizeram a abordagem e, naquele momento, houve troca de tiros. 

Entretanto, segundo a PM, após tentarem sair do estacionamento do supermercado e quase atropelar funcionários e pedestres, eles entraram na contramão e se envolveram em um acidente. O Audi usado pelos criminosos acabou com os pneus furados.

Em nota, o Verdemar informou que a polícia agiu a partir de denúncias da rede de comunicação do supermercado, possibilitando a prisão das duas pessoas no estacionamento da loja. "Os mesmos reagiram à abordagem policial, com disparos de arma de fogo e, ao tentarem evadir-se do local, pela entrada do estacionamento, colidiram com outro veículo. Um dos envolvidos foi baleado", explicou. "Informa-se, ainda, que a equipe de segurança do Verdemar agiu prontamente para garantir a tranquilidade dos clientes."

Os dois homens presos foram encaminhados para a sede do 22º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na área. O carro usado por eles já foi removido do estacionamento do supermercado. 


* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)