(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito de Belo Horizonte passa por série de mudanças até a próxima semana

A circulação de ruas foi, ou será, alterado no lado Norte, Noroeste, e Oeste do município. De acordo com a BHTrans, estudos técnicos foram realizados com intuito de reorganizar a passagem de veículos, para dar mais segurança e fluidez


postado em 07/06/2018 15:10 / atualizado em 07/06/2018 15:22


Alterações no trânsito de Belo Horizonte vão exigir ainda mais a atenção dos motoristas. A BHTrans promove uma série de mudanças em vias de três regiões da cidade. A circulação de ruas foi, ou será, alterado no lado Norte, Noroeste, e Oeste do município. De acordo com a autarquia, estudos técnicos foram realizados com intuito de reorganizar a passagem de veículos, para dar mais segurança e fluidez.

Nesta quinta-feira, a mudança aconteceu no Bairro Heliópolis, na Região Norte. A Rua Lobo Leite, que era mão dupla, passou a operar em mão única direcional entre  Rua Coronel Joaquim Tibúrcio e Rua Miguel Aranha de Azevedo. Faixas de pano foram penduradas para orientar os motoristas sobre as mudanças.

Mais alterações irão acontecer na terça-feira. A Rua Santa Mônica, no Bairro Betânia, na Região Oeste da capital mineira,   terá a circulação alterada. Atualmente, ela funciona em mão dupla. Mas, vai passar a ser mão única entre  Bonança e Rua Boqueirão, neste sentido.

Dois dias depois, será a vez da Rua Argemiro Rodrigues da Silva, no Bairro Aparecida Sétima Seção, na Região Noroeste de BH. A via vai passar a ser mão dupla entre a Avenida Presidente Carlos Luz, conhecida popularmente como Catalão, e Rua Cirilo Gaspar de Araúho. Atualmente, ela opera em mão única neste trecho.

O pacote de mudanças teve início no fim de maio. No dia 30 daquele mês, uma série de alterações entrou em vigor no Bairro Prado, na Região Oeste. A Rua Chapecó passou a ser mão única entre  Rua Brumadinho e Av. Amazonas, no sentido contrário. Já a Rua Cura D’ars, entre Rua Brumadinho e Avenida Amazonas, passou a ser mão única neste sentido. Por fim, a Rua Pedra Bonita, entre Rua Brumadinho e Avenida Amazonas, passou a ser mão dupla neste trecho.

Na última terça-feira, o Bairro Tupi, na Região Norte, é que passou por mudanças. A Praça José Pancetti, entre Rua Lasar Segal e Rua Furquim Werneck, passou a operar em mão única direcional neste sentido. Já
Rua Lasar Segal, entre Rua Furquim Werneck e o nº 507 da Rua Lasar Segal, também virou mão única nesta direção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)