Publicidade

Estado de Minas

Ônibus metropolitanos têm quadro de horário reduzido em BH e região

Escala é afetada pelo desabastecimento de combustível e será alterada nesta segunda-feira


postado em 27/05/2018 17:27 / atualizado em 27/05/2018 17:39

(foto: Bruno Freitas/EM/D.A Press - 19/7/14)
(foto: Bruno Freitas/EM/D.A Press - 19/7/14)

O quadro de desabastecimento que acontece por causa da greve de caminhoneiros já afeta o serviço de transporte por ônibus metropolitanos em Belo Horizonte e região. Em nota à imprensa, o sindicato da categoria informa que o sistema irá operar com o quadro de horários reduzido nesta segunda-feira.

A escala seguirá o cronograma de sábado, no intervalo de pico da manhã e, após o pico, as empresas de transporte poderão remanejar os horários de acordo com a demanda. O número de carros em trânsito pode ser aumentado ou diminuído, mantendo o atendimento mínimo aos usuários.

A decisão em caráter atípico acontece em consequência do nível de reserva de óleo diesel nas garagens. No comunicado oficial, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) diz que "lamenta o cenário da falta de combustíveis gerada pelas paralisações e conta com a compreensão dos usuários do transporte coletivo por eventuais transtornos causados".

(foto: Sintram/Divulgação)
(foto: Sintram/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade